Como Vivemos e o Mindfulness
- Sandra A. G. Wiecek

- 30 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
Semana 02 | Programa Qualidade de Vida Baseado em Mindfulness

Na segunda semana do Programa Qualidade de Vida Baseado em Mindfulness, o convite é investigar de forma curiosa e gentil como vivemos, e como a nossa mente opera diante da vida cotidiana.
Esta sessão convida os participantes a perceberem, com mais clareza e compaixão, o escalonamento dos pensamentos e o consequente aumento do desconforto.
Nesta semana, o convite é reconhecer a tendência da mente de viajar para o passado ou se projetar no futuro, podendo nos afastar da experiência real do momento presente.
Nesta sessão, realizamos práticas que nos convidam:
A estabilizar a atenção no momento presente, cultivando uma presença mais contínua e consciente.
A reconhecer os desafios e armadilhas naturais da prática, como inquietação, sono, dúvida entre outros.
A despertar para o funcionamento interno da mente, observando o escalonamento dos pensamentos e como eles impactam nossas emoções e reações.
Por meio de práticas, como consciência corporal e respiração com atenção plena, partilhas das experiências vivenciadas nas práticas, entre outras atividades, os participantes podem começar a construir uma nova relação com seus pensamentos, mais consciente e menos reativa.

Acolhemos cada vivência com escuta e cuidado, lembrando que não se trata de “esvaziar a mente” ou “eliminar os pensamentos”, mas de reconhecer os caminhos que a mente percorre, e criar espaço interno para responder, e não apenas reagir, às situações cotidianas.
Com delicadeza, esta etapa nos ensina que observar a mente é o primeiro passo para encontrar mais estabilidade e centramento.
Vem comigo nessa jornada gentil, transformadora e cheia de presença.
📩 Para mais informações ou inscrição, entre em contato!
#sandrawiecek #sandraagwiecek #mindfulness #meditacao #qualidadedevida #bemestar #atencaoplena #meditacaoguiada #consciente
*autores do curso: Marcelo B. de Oliveira, Marcio Sussumu Hirayama e Viviam V. de Barros











Comentários